No futuro, palavras como "consumo" e "compra" serão substituídas por "compartilhamento" e "troca". É uma tendência irreversível. No livro Mesh - Por que o Futuro dos Negócios é Compartilhar, de Lisa Gansky, a autora defende a tese de que a colaboração entre empreendedores, fornecedores e consumidores irá definir o futuro da economia. Projeções da consultoria PwC mostram que a economia compartilhada deverá movimentar mundialmente US$ 335 bilhões em 2025 — 20 vezes mais do que se apurou em 2014, quando o setor movimentou US$ 15 bilhões.
No dia 05/05/2018, a plataforma de compartilhamento de livros físicos www.bookshare.com.br, que tem como principal objetivo despertar o interesse pela leitura e estimular o networking entre aqueles que têm prazer na leitura, foi um dos sites citados no programa Como Será?, da Rede Globo, em uma reportagem especial cujo assunto foi "Economia Compartilhada ganha força com as tecnologias digitais". Bookshare é mencionado a partir do minuto 11.
O que faz:
O Bookshare é um portal interativo e amigável que vai revolucionar a maneira pela qual o conhecimento é compartilhamento, com a reunião dos livros em um único lugar. Por meio dele será possível cadastrar o seu acervo, emprestar para amigos e parentes, além de dar notas e comentar os livros.
Que problema resolve:
Os amantes da leitura têm ciúmes dos seus livros. Todos já tiveram ou terão pelo menos uma experiência de emprestar os seus livros e não tê-los de volta ou recebê-los com avarias. Diante disso, muitos preferem não emprestar a enfrentar o constrangimento de cobrar o livro não entregue ou danificado, geralmente por um amigo ou familiar.
O que o torna especial:
O Bookshare fará uso da tecnologia sem alterar a essência, que é sentir o prazer de folhear cada página de um livro. Além disso, acreditamos que estamos dando um passo importante na consciência do consumo colaborativo, bem como possibilitando o acesso de pessoas que não têm condições para comprar os livros, uma vez que vivemos num ciclo vicioso de "no Brasil se lê pouco porque o livro é caro e o livro é caro porque se lê pouco".
Como fazer parte:
Para participar é muito fácil: basta acessar o site www.bookshare.com.br, fazer o seu cadastro utilizando as credenciais do Twitter, Facebook ou Google+ ou, ainda, criando uma conta informando e-mail e senha (lembrar de confirmar o cadastro clicando no link enviado para o e-mail informado).
Em seguida, basta atualizar o perfil informando dados como nome completo, país, estado e cidade e cadastrar seus livros. A partir daí, você estará pronto(a) para emprestar e pedir livros emprestados. É de graça.
Você pode inclusive convidar seus amigos para fazer parte, informando o e-mail deles na opção "Convidar amigos", dentro do seu perfil.
Dúvidas e/ou sugestões, entre em contato: contato@bookshare.com.br ou por meio do WhatsApp: 41988661275.
*Créditos da imagem: Portal vereador Paulo Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário